Saber aproveitar a tecnologia é fundamental para aumentar suas vendas e fidelizar seus clientes

Com a tecnologia, muitos recursos utilizados há anos por restaurantes, bares e lanchonetes estão mudando.

As senhas de papel marcando o lugar do cliente na fila foram substituídas por SMS, os livrinhos e pastas onde era deixado o dinheiro, cheque ou cartão para pagamento se transformaram em QR codes, e os cardápios não ficaram de fora dessa modernização.

Tudo isso foi tornando a clientela mais exigente. Logo, agradá-la se tornou um trabalho muito mais complicado.

Os estabelecimentos precisam acompanhar essas tendências e buscar inovar. Caso contrário, podem ficar conhecidos como locais obsoletos e cair no esquecimento do público.

Você conhece ou já viu um cardápio digital? Ele é uma forma excelente – e simples – de sinalizar que seu restaurante, bar ou lanchonete investe em oferecer modernização e praticidade aos consumidores e consumidoras.

O que é cardápio digital?

O cardápio digital é a versão otimizada dos cardápios tradicionais. Essa ferramenta pode ser utilizada nos smartphones dos próprios clientes ou em tablets fornecidos pelos estabelecimentos.

Com os cardápios digitais, o atendimento fica mais ágil, eficiente e, claro, moderno.

Por que adotar um cardápio digital?

Além da praticidade, eficiência e agilidade para administrar os pedidos, veja outras vantagens do cardápio digital: 

  • Dá mais autonomia aos clientes, já que estes não precisam esperar até que alguém possa atendê-los.
  • Diminui a margem de erro nos pedidos. 
  • Com a ferramenta, tudo fica mais atrativo e visual, graças às imagens em alta qualidade que podem ser colocadas ali.
  • Economia de dinheiro. Afinal, você não vai mais precisar imprimir todos aqueles cardápios de papel ou plástico. 
  • E também não precisa se preocupar com possíveis danos que eles podem sofrer, como serem rasgados, amassados, molhados ou que alguém derrube algo neles.
  • Possibilidade de alterar layouts e preços, incluir ou remover pratos, mudar fotos e criar promoções a qualquer momento. Isso porque os cardápios digitais permitem uma customização rápida e fácil, ideal para você poupar tempo e focar atenção em outros departamentos.
  • Fidelizar os clientes ao facilitar o acesso deles ao cardápio. Na versão digital, ele pode ser compartilhado no WhatsApp, Facebook ou Instagram graças à tecnologia de algumas plataformas que permite integrá-lo às redes sociais.

Com tudo isso, os clientes têm uma experiência diferenciada, o que aumenta as chances de eles voltarem ao seu estabelecimento, seja na loja física ou no delivery, impactando positivamente nas vendas.

Agora que você entendeu a importância de criar um cardápio digital, que tal criar o seu? Quer saber como? Bom, isso é assunto para outro post