Com uma boa edição e as ferramentas corretas, esse recurso ajuda a atrair diversos clientes para a sua loja

Para exibir produtos nas vitrines de lojas físicas é preciso pensar na melhor forma de organizá-los a fim de chamar a atenção dos clientes. O mundo online também exige uma estratégia nesse sentido. E ela tem que ser bastante eficaz, afinal a concorrência na internet é infinitamente maior. 

Por isso, elaborar um catálogo online se tornou praticamente obrigatório para quem trabalha com vendas. Com uma boa edição e as ferramentas corretas, ele ajuda a atrair diversos clientes para a sua loja.

O que é um catálogo online?

O catálogo online é uma vitrine de produtos na internet. É uma maneira prática, atrativa e acessível de consumidoras e consumidores visualizarem as mercadorias que estão à venda.

Atualmente, há muitas formas de se confeccionar um catálogo online. Seja ele estático ou interativo, pode ser feito em plataformas gratuitas e pagas, editores de imagem, sites especializados e aplicativos de catálogo digital que oferecem esse serviço.

Por que fazer um catálogo online?

O catálogo online é atualmente uma das formas mais fáceis, rápidas e baratas de estabelecer presença na internet. Ao contrário de um site de vendas próprio (e-commerce), o catálogo pode ser criado sem a necessidade de conhecimento técnico. 

Ao cadastrar os seus produtos nele, você insere todas as informações que achar necessárias e úteis como nome do produto, marca, descrição, preço, tamanho, cor, fotos e até vídeos.

Um catálogo online pode ser compartilhado no WhatsApp e/ou integrado às redes sociais e a outros canais. Desta forma, mais pessoas são alcançadas e, com mais visibilidade, as chances de venda aumentam. 

E não necessariamente você precisa ter site próprio de vendas. O catálogo pode ser usado para exibir os seus produtos com o objetivo de divulgar a sua marca e estar disponível 24 horas por dia para seus clientes.

Criar uma vitrine virtual para a sua loja permite economizar dinheiro com a impressão de catálogos físicos. Ainda que você opte por uma ferramenta paga para montá-lo, com certeza ficará mais barato do que imprimir uma pilha de material. Ou seja, acaba também ajudando o meio ambiente ao preservar árvores e economizar água.

Compreendeu?

Depois de tudo isso, acho que deu para entender a importância do catálogo online para a sua empresa, não é? Claramente ele contribui em vários aspectos e ainda deixa o seu negócio muito mais moderno e acessível. Mãos à obra!