Quer saber como vender pelo Uber Eats? Saiba que, para restaurantes no Brasil, ele virou Cornershop by Uber. Veja tudo sobre como funciona a plataforma e saiba como se cadastrar
Presente em 45 países, a norte-americana Uber Eats chegou ao Brasil em 2017, com o compromisso de oferecer mais praticidade e facilidade no delivery de comida, disputando com plataformas como iFood e Rappi.
Contudo, em 2022, a empresa encerrou as operações de delivery para restaurantes no território brasileiro. Com isso, passou a oferecer no país somente serviços de entrega de:
- mercados (varejistas e atacadistas), farmácias, hortifrutis, pet shops, entre outros segmentos (via Cornershop by Uber);
- mercadorias ou artigos pessoais (via Uber Flash);
- lojas que querem enviar produtos diretamente aos clientes e no mesmo dia (via Uber Direct).
Com essa mudança, donos e donas de restaurantes não conseguiram mais vender no Uber Eats e precisaram migrar para outros aplicativos de delivery para continuar com suas operações de entrega.
Ainda assim, a nova solução pode ajudar comerciantes de lojas especializadas a vender mais. Veja abaixo como.
O que é Cornershop by Uber?

A Cornershop by Uber é uma plataforma para entrega de produtos em geral. Ela não faz delivery de pedidos de restaurantes, bares e lanchonetes.
Segundo a própria companhia, as mercadorias podem chegar no endereço solicitado em menos de 90 minutos.
Como funciona a Cornershop by Uber?
Na Cornershop, os clientes fazem o pedido ao estabelecimento pelo app da empresa (semelhante ao que ocorria no Uber Eats).
Ele avisa o comerciante sobre a compra e envia um shopper à loja. Este, então, coleta o pedido e entrega ao consumidor.
Ponto de atenção: os estabelecimentos podem realizar a entrega em um raio de 6 km.
O que é preciso para vender na Cornershop by Uber?
Para vender na Cornershop, o principal requisito é ter uma loja física. Se no Uber Eats, qualquer comerciante podia anunciar seu negócio, na nova configuração, ele precisa ter um ponto físico para o shopper coletar o produto.
Além disso, o empreendedor ou empreendedora deve ter uma conta bancária em nome da empresa ou representante legal dela, e emitir nota fiscal para entregar ao shopper na hora da compra.
Quanto custa vender na Cornershop by Uber?
Registrar a loja e começar a vender na Cornershop é de graça. A plataforma cobra uma taxa de comissão de 15% sobre cada pedido realizado.
Vender na Cornershop: quais as vantagens?
A maior vantagem de ter o seu negócio na Cornershop by Uber é a visibilidade.
A chegada de aplicativos voltados para serviços de delivery trouxe comodidade tanto para o cliente, que pode se conectar a diversos estabelecimentos sem sair de casa, quanto para os comércios, que ficam ao alcance de muitos usuários.
Desta forma, os comerciantes ampliam o conhecimento sobre o negócio e, consequentemente, o número de vendas
Quais as desvantagens da Cornershop by Uber?
Como nada é perfeito, o app também apresenta alguns pontos negativos que precisam ser levados em conta.
Considerando que a plataforma é uma vitrine para muitos estabelecimentos, a concorrência é grande. Por isso, é importante saber como se destacar para não ficar para trás.
Outra desvantagem é que a Cornershop by Uber cobra uma taxa de até 15% por cada pedido realizado.
Como se cadastrar na Cornershop by Uber para começar a vender?

Cadastrar seu estabelecimento na Cornershop by Uber é bem simples. Veja o passo a passo completo abaixo.
- Acesse o site da Cornershop by Uber pelo celular ou computador, preencha as informações do fomulário (nome da loja, categoria, país e cidade) e clique em Continuar.
- Informe seu nome, sobrenome e e-mail, e crie uma senha para acessar a plataforma. Vá em Começar.
- A Cornershop vai analisar as informações. Se estiver tudo ok, ela enviará um e-mail para você ativar a sua conta. Abra o e-mail enviado e clique em Ativar conta.
- Você será redirecionado para a plataforma da Cornershop e poderá configurar sua loja e seus produtos.
- Quando terminar de fazer todas as configurações, é só publicar a sua loja. Se todas as informações que você inseriu no sistema estiverem dentro do padrão da plataforma, a Cornershop enviará uma notificação para comunicar que sua loja está visível no aplicativo e pode começar a receber pedidos.
Como vender mais na Cornershop by Uber: 3 dicas para receber mais pedidos

Apesar da taxas cobrada, a Cornershop by Uber pode ajudar o seu negócio a crescer muito, desde que você esteja dentro dos requisitos.
Para que isso aconteça, a primeira etapa é pensar em estratégias que melhorem o atendimento e a reputação do seu estabelecimento.
Se você ainda não sabe como fazer isso, inspire-se nas dicas abaixo.
1) Invista em um catálogo de dar água na boca
Antes de realmente fazer o pedido, o consumidor precisa ter certeza de que o produto é realmente o que ele procura.
Por isso, você precisa investir em um catálogo atrativo, com descrições detalhadas e imagens de alta resolução para auxiliar o cliente.
2) Preze por uma gestão de pedidos e vendas eficiente
Organização é primordial para o andamento das operações do seu estabelecimento. Conte com a ajuda de plataformas de controle de vendas e de pedidos para te auxiliar nesse processo.
Se for contratar funcionários para te ajudar, estruture bem a equipe e as funções de cada um para garantir que tudo saia como o esperado.
Assim, você diminui as chances de erro e presta um serviço diferenciado, melhorando a imagem do seu estabelecimento.
3) Atente-se ao feedback dos clientes
Trabalhar com públicos distintos exige buscar formas de se reinventar constantemente. Mantenha uma comunicação clara com os consumidores e acompanhe as dúvidas e mensagens enviadas a você.
Além disso, procure prestar atenção no que eles dizem sobre o seu estabelecimento no momento de avaliação do seu produto e serviço.
Caso receba um feedback negativo, não desanime. Analise o que foi falado e veja como melhorar.
Conclusão
Agora que você aprendeu como vender na Cornershop by Uber, que tal fazer o seu cadastro e contar com todos os benefícios de estar em uma plataforma como ela?
Antes de você ir embora, uma pergunta: quer receber conteúdos como este no seu e-mail toda semana? Então, assine a nossa newsletter e fique por dentro das melhores dicas para aplicar no seu empreendimento.
Excelente, Maravilha seu artigo. Seu texto foi muito útil. Abraços a todos.
Oi, Roberto! Que bom que gostou 🙂