Com uma página comercial, sua empresa ganha seriedade, reconhecimento e acesso a ferramentas fundamentais para o sucesso. Veja como fazer a sua e aumente a presença online do seu negócio

À primeira vista, você pode pensar que uma simples página comercial no Facebook não traz grandes ganhos para você e o seu negócio. No entanto, isso é um equívoco. 

Esse recurso é gratuito e abre uma janela de possibilidades, principalmente se você busca formas de vender no Facebook, além de ser uma ótima forma de aproximar você de clientes em potencial. 

Por isso, hoje vamos te ajudar a entender a importância que uma página comercial tem para um negócio e mostrar um passo a passo completo para você criar a sua. Vamos lá?

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O que é a página comercial do Facebook?

A página comercial do Facebook é o perfil comercial de uma empresa, marca ou negócio. Você pode criá-la a partir da sua própria conta pessoal ou também no Gerenciador de Negócios.

Atualmente, segundo estatísticas, há mais de 60 milhões de páginas ativas de empresas no Facebook. Só no Brasil, 54,18% dos sites de e-commerce têm um perfil nessa rede social. 

Estar na plataforma aumenta a visibilidade do seu negócio e permite que consumidores e consumidoras naveguem, explorem e comprem com você. E ter uma página tem vantagens por si só…

Por que criar uma página comercial no Facebook?

A importância da página no Facebook para empresas está principalmente no fato de que ela confere seriedade e reconhecimento. Ter um perfil profissional na rede é uma forma de sinalizar às pessoas que o seu negócio é para valer. 

Ao criar uma página comercial, você ganha acesso a uma série de ferramentas importantes para o seu desempenho na rede. Você pode criar anúncios gratuitos e patrocinados, eventos e loja – obrigatória para quem deseja vender no Facebook.

Tudo isso cria proximidade com o público e encurta o caminho até a finalização da compra. Além disso, também ajuda a desenvolver e aumentar a presença da marca na rede social, melhorando o boca a boca virtual.

Como criar uma página comercial no Facebook?

como criar página da empresa no Facebook

Criar uma página comercial no Facebook é um processo super fácil e rápido. Um detalhe é que você precisa ter uma conta pessoal na plataforma antes de começar. Tendo isso, confira o passo a passo:

Criar página comercial a partir da conta pessoal no Facebook

  1. Na página inicial do site ou app do Facebook, selecione a opção Páginas.
  2. Clique em Criar
  3. Na tela Criar sua página, vá em Começar.
  4. Escolha a categoria que melhor descreve o seu negócio (ex: saúde/beleza, roupas e vestuário, restaurante) e vá em Avançar.
  5. Escreva o nome que quer dar à sua página (normalmente, é o nome do negócio ou da marca).
  6. Informe se a sua empresa tem um site e vá em Avançar.
  7. Adicione uma imagem para ser a foto do perfil da sua página. Pode ser o logotipo da empresa ou alguma figura que a represente. Clique em Concluir.

Criar página comercial no Gerenciador de Negócios

  1. Acesse o site do Gerenciador de Negócios e faça login na sua conta do seu Facebook.
  2. Clique em Criar conta.
  3. Informe o nome da empresa, o seu nome e e-mail. Vá em Enviar.
  4. Acesse sua caixa de entrada e clique no link recebido para confirmar o e-mail e ter acesso à conta.
  5. Ao abrir o Gerenciador de Negócios, na tela de Configurações do negócio, vá ao menu à esquerda, em Contas, e clique em Páginas
  6. Na tela seguinte, clique em Adicionar. Escolha a opção Criar uma nova página.
  7. Escolha a categoria do seu negócio (ex: negócio local ou lugar; empresa, organização ou instituição; entretenimento; marca ou produto).
  8. Escreva o nome que quer dar à sua página (normalmente, é o nome do negócio ou da marca) e selecione uma categoria para o seu produto ou serviço. Clique em Criar página.

O que postar em uma página comercial no Facebook?

criar página no Facebook

Aproveite sua página comercial no Facebook para apostar em publicações que unam textos e fotos de maneira original e divertida. Explore também as várias ferramentas que a plataforma oferece:

  • Horas marcadas: exiba serviços e marque compromissos com clientes.
  • Eventos: excelente ferramenta para lançamento de produtos ou promoções.
  • Loja: permita que clientes comprem com você.

Com uma página da sua empresa, você pode fazer publicações promovendo os produtos e ainda levar consumidores e consumidoras para a sua loja no Facebook.

Quando as pessoas curtem a sua página, elas começam a receber notificações sempre que você faz uma publicação. Assim, é possível mantê-las atualizadas sobre novos produtos, promoções e eventos.

Dicas para sua página comercial no Facebook

Agora que você aprendeu como criar uma página comercial no Facebook, que tal conhecer táticas simples e eficazes para melhorar o desempenho da sua marca na rede e potencializar suas chances de venda?

Confira abaixo algumas dicas para a página da sua empresa no Facebook ganhar cada vez mais curtidas e seguidores.

Publique fotos estratégicas

Use fotos de qualidade nas suas postagens e aproveite as oportunidades para interagir com memes e outros conteúdos que viralizam. Procure se conectar com as pessoas e promover identificação com a sua marca. A união desses fatores atrai consumidores e aumenta as chances de venda.

Aproveite as oportunidades de interação

criar página comercial no Facebook

Fique de olho nos comentários dos usuários e nas mensagens enviadas no modo privado. Procure responder, solucionar dúvidas e problemas. Publique também enquetes para entender melhor o que eles buscam e como anda a popularidade da sua marca.

Crie um catálogo

Ao criar um perfil comercial no Facebook, você dá o primeiro passo para deixar o seu negócio muito mais profissional. Para ampliar isso ainda mais, o ideal é criar um catálogo. Em poucos passos, você monta o seu e começa a exibir as suas mercadorias na rede social.

Conclusão

Depois de ler esse material e ficar por dentro de todas as informações sobre como criar uma página comercial no Facebook para o seu negócio, peço que você reserve um tempo do seu dia para elaborar a sua. Depois, volte aqui e conte nos comentários como foi a experiência. 

Não deixe de conferir também nossos conteúdos sobre as vantagens de promover sua empresa nas redes sociais e como vender mais nesses ambientes. Aliás, você sabe qual é a melhor rede social para o seu negócio? Então, faça o teste agora e descubra!